terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em meio a criticas, porto da pedra fala sobre iogurte

A escola de são gonçalo quer mostrar que sabe fazer um desfile grande e que pode voltar no sábado em 2012. A agremiação que contará a história do leite, dos seus derivados e do iogurte promete exalar aromas durante o desfile. O tigre será substituido por uma tigresa que amamentará seus filhotes. O abre-alas é um os maiores carros da escola. Passeando entre civilizaçoes, a porto da pedra virá para dar água na boca. Confira:


Barracão da Vai-Vai

A atual campeã do carnaval paulistano vai homenagear as mulheres que fizeram história nesse país. Anastácia, Princesa Isabel, Imperatriz Leopoldina, Anita Garibaldi... Esses são alguns nomes que a escola da bela vista trará em suas alas e alegorias. Um destaque será a comissão de frente, não revelada, mas promete ser uma inovação no carnaval e na Vai-vai. Outros momentos esperados são as alas coreografadas. Confira imagens:


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Barracão da Imperio de casa verde

A família imperiana levará para a avenida um enredo sobre a visão. O tigre guerreiro sob direção de Alexandre Furtado espera recuperar a má colocação de 2011 com carros grandes e bem acabados. Ela, que está retornando aos desfiles noturnos, promete impressionar o público já no abre-alas trazendo dois tigres e com a volta da coroa (outro simbolo da escola). Confira algumas imagens:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Padre Miguel com 41alas sobre portinari

A Mocidade Independente de Padre Miguel, em sua homenagem à Candido Portinari, levará muitas surpresas. Entre elas, oito carros alegóricos, 41 alas e fantasias pintadas com giz de cera. Isso mesmo, 41 alas e giz de cera nas fantasias. Espero que essa quantidade de alas não atrapalhe no relógio. O abre-alas da estrela guia será todo iluminado, trazendo a ideia de que Portinari desce de um cometa para ver o desfile. Confira imagens:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Imperatriz levará Dona Flor e Gabriela

A escola de Ramos homenageará Jorge Amado levará também alguns traços da Bahia para focar na vida do escritor. Com sete alegorias,  terá no carro abre-alas Iemanjá puxando a coroa de oxalá, e em outros carros teremos grandes obras como Quincas berro d'água, Gabriela, Tieta... No segundo carro, esculturas de Dona Flor e seus dois maridos estarão presentes. Confira algumas fotos:

Com duas águias, portela cantará a Bahia

A águia da Madureira irá homenagear Clara Nunes com direito a Lavagem do Bonfim, pelourinho e muito dendê na sapucaí. A escola trará duas águias, uma representando o carnavalesco que deu à agremiação seu último título, uma abrindo o desfile e a outra encerrando. A ideia é mostrar nos desfiles as semelhanças entre a Portela e a Bahia. Confira algumas imagens:

Com direito a medusa, renascer falará de Romero Britto

A estreante no grupo especial carioca, Renascer de Jacarepaguá, promete levar um desfile colorido ao homenagear Romero Britto. A escola que virá com sete carros alegóricos levará anjos prateados num abre-alas de 60 metros de comprimento, representando a criação da luz divina. Levará também uma medusa com movimento nas serpentes, nos dedos e no rosto em sua segunda alegoria. Confira fotos:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jennifer lopez na sapucaí

O camarote Brahma está com novidades: A cantora Jennifer Lopez está confirmada no camarote VIP na Sapucaí. O empresário da cantora disse que "ela está super empolgada para vir para o Rio". E se ela vem, Luíza que estava no canadá poderá dividir o mesmo camarote que a cantora, já que luiza completará 18 anos esse ano.

Juliana Paes volta à viradouro

Depois de ser rainha da Unidos do Viradouro e se afastar da escola por cinco anos, Juliana Paes está de volta à frente da bateria da escola. Ela foi homenageada pela escola na noite de ontem (24/01) e diz que está muito emocionada e privilegiada por estar de volta. Ela conclui dizendo que "Não existe volta pra quem nunca foi embora".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Só para relembrar

Dia 17/02/12 teremos a primeira noite de desfiles do grupo especial de são paulo. As escolas que se apresentarão são:
CAMISA VERDE E BRANCO
IMPÉRIO DE CASA VERDE
X-9 PAULISTANA
VAI-VAI
ROSAS DE OURO
ACADÊMICOS DO TUCURUVI
MANCHA VERDE

Dia 18/02/12 teremos a segunda noite de desfiles do grupo especial de são paulo. As escolas que se apresentarão são:
DRAGÕES DA REAL
PÉROLA NEGRA
MOCIDADE ALEGRE
ÁGUIA DE OURO
VILA MARIA
GAVIÕES
TOM MAIOR

sábado, 21 de janeiro de 2012

Revivendo sambas antológicos - 06

Hoje eu trago para vocês o samba "Gosto que me enrosco" que a Portela defendeu no carnaval de 1995. A situação atual da portela, ganhando olhares mais atentos com o belo samba de 2012 faz voltar no tempo e reviver o samba que disputou cabeça a cabeça com a Imperatriz Leopoldinense:


É carnaval
O Rio abre as portas pra folia
É tempo de sambar
Mostrar ao mundo a nossa alegria
Veio bailando pelo mar
E de lá pra cá nasceu essa magia
Samba, que me faz feliz
Em sua raiz tem arte e poesia
Bate o bumbo, lá vem Zé Pereira
E faz Madureira de novo sonhar
A Portela não é brincadeira
Sacode a poeira, faz o povo delirar
Gosto que me enrosco de você, amor
Me joga seu perfume, hoje eu tô que tô
Praça Onze, berço das nossas fantasias
Deixa Falar deixou no peito a nostalgia
Dos ranchos, blocos e cordões
Dos mascarados nos salões
Pierrot beijando a Colombina
Chuva de confete e serpentina
Dos bondes ficou a saudade
Ah! Que saudade do luxo das Sociedades
Abram alas, deixa a Portela passar
É voz que não se cala
É canto de alegria no ar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Barracão da águia de ouro

A escola da vila pompéia está radiante com seu carnaval sobre a Tropicália. Grandes carros alegoricos, efeitos especias, ótimo acabamento e muito brilho marcaram o carnaval da águia de ouro. O carnavalesco informou para o SRZD que trará um abre alas que exibirá um filme durante o desfile. Confira algumas imagens:


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

30 dias

Isso mesmo, faltam apenas 30 dias para o carnaval começar! E as escolas de samba estão trabalhando como nunca. Nos ensaios técnicos ouvimos falar de canto da comunidade da rosas que vem brigar por título, garra da mocidade alegre após incêndio, milhares de pessoas para ver renascer, mocidade e tijuca, torcida organizada da portela. Vemos também união da ilha com 70% concluido, motivação de Chico spinoza na Vila Maria, beija-flor acertando detalhes da homenagem à Joaozinho 30 e não para por ai. Agora a briga é entre as próprias agremiações e o calendário para dar tempo de deixar tudo nos eixos. Vamos torcer e aguardar!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A ONDA DOS ENSAIOS

Quem mora em sampa, no rio ou está lá para visita pode adicionar uma rota a mais em seu passeio: Os ensaios tecnicos. Agora as escolas de samba estão indo para a avenida para verem se algo está faltando e fazer possíveis ajustes. Até agora tivemos novidades como a Mancha Verde que ensaiou sete da manhã para recriar a situação do desfile (que provavelmente será no mesmo horario), a presença da torcida organizada e do canto no ensaio da Portela que roubou a cena, homenagens à Joaozinho trinta e muito samba no pé. É pura adrenalina!
Faltando um mês para o carnaval, agente começa a ficar curioso... Eu nao tenho oportunidade porque moro longe, mas quem tiver oportunidade de ir a um ensaio técnico vá, pois a emoção é igualmente grande.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Barracão da Vila Maria

A unidos de Vila Maria que levará o enredo "A força infinita da criação. Vila Maria feita a mão" abriu o seu barracão para o SRZD e eu vim aki postar imagens. O andamento está bom, já vemos esculturas coloridas e muito bem feitas. Confira:


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AH, O CARNAVAL!

Trinta e poucos dias para o carnaval e percebemos que o clima muda tanto entre foliões, escolas de samba, trios elétricos e vendedores. A expectativa para quem trabalha no setor é, e sempre será, receber muitos turistas para o feriado prolongado. E eles terão o que festejar. Já é possível ter notícias de ensaios de trios elétricos, vemos folhetos e muitos avisos sobre a folia em várias cidades. Os foliões já se preparam para o clima de festa e o policiamento também abre os olhos bem atentos. As escolas de samba promovem ensaios um atrás do outro, festas e o convite ao folião se torna cada vez mais um aconchego para as escolas que mal podem esperar o seu desfile e a apuração.
Esperamos que o carnaval tenha muitas coisas ótimas para nós, sem preocupações e problemas. Resta agora contar com o caráter de cada folião para que saiba beber com moderação, que saibam o lugar de fazer o simples xixi, que não causem tumulto a toa, para que essa festa seja mais desfrutada. Vamos aguardar para ver!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Portela tem melhor samba. Vila é 2º. porto da pedra a grande rio lanternas

Colunistas do site o dia na folia divulgam suas avaliações em notas para os sambas do grupo especial carioca. Não deu outra. Portela foi a melhor cotada, com um décimo abaixo da nota máxima. "Samba excelente, desses que agente canta como se já conhecesse a muito tempo..." afirma Rachel Valença. A Unidos de Vila Isabel com seu samba sobre a angola foi a segunda melhor cotada, com seis décimos a menos que a portela. No outro lado da tabela, a Unidos do Porto da Pedra, depois de um belíssimo samba sobre Maria Clara Machado e a Acadêmicos do Grande Rio, depois de dois sambas ótimos (2010 e 2011) amargam com a mesma quantidade de pontos na última posição. Confira as notas e as demais escolas:
Lembrando que essas notas não indicam nada sobre a apuração do carnaval de 2012, é apenas uma avaliação como muitas outras

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Barracão da Gaviões da Fiel

A escola de samba que falará sobre nosso ex-presidente Lula no enredo "Verás que o filho fiel não foge a luta - Lula o retrato de uma nação" abre as portas do seu barracão. A escola apostará na emoção e nos componentes da escola para identificar o homenageado. Em uma das fotos, podemos ver a confecção do símbolo da escola, o gavião. Confira:

Fonte: SRZD carnaval/sp

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Incêndio na Mocidade Alegre

O barracão da Mocidade Alegre que se localiza debaixo do viaduto Pompeia foi palco de um incêndio nesta tarde de segunda-feira 9. Foram necessários 19 equipes do corpo de bombeiros para conter as chamas. No local haviam cerca de 50 pessoas trabalhando, três carros alegóricos 100% prontos, dois em fase de confecção e muito material inflamável. Todos conseguiram sair com segurança sem ferimentos. O diretor de harmonia da escola afirma que esse ocorrido não afetará o carnaval de 2012. Ainda não se sabe se os carros da confecção foram atingidos.

Fonte: g1.globo.com

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tucuruvi fará espetáculo independente do resultado

A Acadêmicos do Tucuruvi quer conquistar o título de campeã do carnaval de são paulo com um desfile falando sobre as belezas da áfrica. Nada de miséria, de escravidão e de esquecimento. Mas muito ouro, diamantes e liberdade. O carnavalesco conta que plumas, paetês e lantejoulas não serão usadas e darão lugar à juta, à palha e à esteira. Para mais informações, entre no site g1.globo.com
Aguardaremos ansiosos a Tucuruvi, que desfilará na sexta, a sexta escola da noite.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Musa do carnaval de São Paulo

Hoje no caldeirão do Huck tivemos a primeira etapa da Musa do Carnaval de São Paulo. As sete musas Joice da escola Camisa Verde e Branco, Fabiana da Império Casa Verde, Rose representando a X9 paulista, Janaína da Vai-vai, Luana da Rosas de Ouro,  Raquel da Acadêmicos de Tucuruvi e Haonê da escola Mancha Verde estiveram na disputa por duas vagas na final. Um grande destaque foi a musa da Mancha que sambava com ajuda de uma muleta. Ela que amputou uma de suas pernas aos 9 anos vítima de câncer, ficou bem perto de ir à final. Mas as primeiras finalistas são Luana (rosas) com dois votos e Janaína (vai-vai) com três votos. O comitê de jurados foi formado pela  miss Brasil 2011 Priscila Machado, o colunista Léo Dias, a atriz Giovanna Lancellotti , ator Joaquim Lopes e , presidindo a mesa, Otaviano Costa. Confira imagens:
<-- Musas de camisa, império, X-9 e vai-vai
<-- Musas de rosas, tucuruvi e mancha com destaque para a última



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Barracão da Dragões da real

O site SRZD divulgou algumas fotos de sua visita ao barracão da mais nova caçula do especial de São Paulo. A estreante virá com o enredo "Mãe, ventre da vida e essência do amor". Confira:

mudanças na pontuação

A forma de dar a nota vai ser dividida em duas partes: de 4,5 a 5 pontos e outra de 4,5 a 5 pontos. A soma será de 10, lembrando que a menor nota no total é 9. Exemplo da mudança: Agora, o julgador de Enredo vai dar nota para o desenvolvimento do enredo e para a concepção do enredo. Apesar dessa mudança, os jurados no mapa das notas vão colocar a pontuação cheia e apenas nas justificativas vão ter que explicar como essas notas foram dadas. Os quesitos bateria, evolução, harmonia e conjunto ficam de fora.


FONTE: ODIA.IG.COM.BR

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Barracões da vila e da renascer

pouco mais de 1 mes para o carnaval e algumas fotos de barracões foram liberados. Trouxe aqui fotos da Vila Isabel que tem carros no ferro. Mas não se desespere, torcedor! muito já está pronto e só falta o encaixe. Já na renascer as alegorias estão ganhando forma e colorido. confira nas fotos abaixo:

VILA:














RENASCER:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro poderá ter mais um sambódromo

A Estrada Intendente Magalhães não suporta mais o público recebido para os desfiles das escolas dos grupos C, D e E. Logo, a ideia de se criar um novo sambódromo na Zona Oeste veio à tona. As 40 escolas de samba destes grupos serão privilegiadas com a passarela popular, mas que só deverá ficar pronta em 2014. Será uma pista com 380 metros, capacidade para 50 mil e os barracões das escolas ficariam ao lado.
é mais um passo da maior festa do mundo: até as escolas de grupos "menores" crescem aqui no Brasil. É O CARNAVAL MOSTRANDO A SUA CARA!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Letras dos sambas de 2012 - Unidos do Viradouro

como a postagem do logo da viradouro é a mais visualizada em meu blog, eu resolvi postar a letra do samba da escola de niteroi para 2012 que irá falar sobre nelson rodrigues. Espero que a viradouro consiga subir, pois enredo ela tem!
Eu vou viajar pela luz do teu olhar
Amar demais, pecar sem medo
Mentir a verdade, trair o segredo

Tal qual você... em um subúrbio, o pierrô
A eloquência sem pudor
A flor da emoção (oooô)
Quero te ver, ó bela dama pecadora
A inocência tentadora
Reviver...
Amante, "engraçadinha"... me faz enlouquecer
Ordinária, bonitinha... meu prazer

Domingo no maraca... magia
É sobrenatural essa paixão
Salve as três cores tão lindas
Na fantasia do meu coração 

Quando a cortina se abrir

No palco da ilusão
Visto a nudez da liberdade
Nas asas da imaginação
Serei o filme mais belo que vai desfilar
A trilha sonora é o nosso cantar
De corpo e alma eu me entrego anjo sedutor
Vou além dos verbos
Pra te conquistar
O teu universo a me guiar

Vou me perder... Amor
E no meu sonho te encontrar
Nelson Rodrigues... Sou Viradouro
Quero ver me censurar

Agradecimento e pedido

Eu gostaria de mais uma vez agradecer ao número de visualizações ao meu pequeno blog. Em pouco mais de 8 meses foram 663 visualizações. Mesmo que seja por cinco segundos, isso já conta para o registro e quem sabe para um futuro sucesso do vivendo carnavais.

Gostaria de pedir que vocês internautas postem COMENTÁRIOS sobre o que acham do blog, o que pode melhorar, sobre as postagens, as letras dos sambas, as postagens de revivendo sambas de ouro, etc. Qualquer comentário será bem vindo DESDE QUE NÃO SEJA POSTADAS FRASES DE INSULTO ÀS ESCOLAS DE SAMBA, A MINHA PESSOA E AOS OUTROS COMENTÁRIOS, NADA DE PROPAGANDAS E MUITO MENOS MATERIAIS PORNOGRÁFICOS.


agradeço desde já *---*

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Revivendo sambas antológicos - 05

Nesta postagem estarei relembrando o majestoso samba "Kizomba festa da raça" da Vila Isabel no ano de 1988. O samba que rendeu um desfile incomum para aquela época: Sem uso de recursos brilhantes (paetês, lantejoulas, espelhos) frequentemente usados em um desfile diurno, mas igualmente luxuoso e impressionante rendendo o primeiro título para a comunidade de Noel e a firmação da escola como uma das grandes. Confira:

Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares 
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba 
É batuque, canto e dança 
Jogo e Maracatu

Vem menininha pra dançar o Caxambu
Vem menininha pra dançar o Caxambu

Ô ô nega mina 
Anastácia não se deixou escravizar
Ô ô Clementina 
O pagode é o partido popular
Sarcedote ergue a taça 
Convocando toda a massa
Nesse evento que com graça
Gente de todas as raças 
Numa mesma emoção 

Esta Kizomba é nossa constituição
Esta Kizomba é nossa constituição

Que magia 
Reza ageum e Orixá 
Tem a força da Cultura 
Tem a arte e a bravura 
E um bom jogo de cintura 
Faz valer seus ideais 
E a beleza pura dos seus rituais 
Vem a Lua de Luanda 
Para iluminar a rua 
Nossa sede é nossa sede 
De que o Apartheid se destrua
Vem a Lua de Luanda 
Para iluminar a rua 
Nossa sede é nossa sede 
De que o Apartheid se destrua

Valeu
Valeu Zumbi

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 chegou! Contagem regressiva!

Eu não postei isso no inicio do dia pois senti na obrigação de encerrar as postagens das letras de São Paulo. Bem, aqui estou. 2012 chegou e isso significa uma contagem regressiva para a maior festa do mundo: O CARNAVAL. Os enredos estão em uma ótima safra e as escolas de samba estão entrando em fase final e estão em todo vapor. E, como um bom folião, espero que as escolas aproveitem cada minuto na preparação do desfile e surpreendam no tempo de desfile. Desejo uma boa sorte à todas agremiações, não só dos grupos especiais, mas também dos grupos de acesso.

2012 CHEGOU... SÃO SÓ 48 DIAS PARA A FESTA COMEÇAR, ENTÃO, VAMOS AGUARDAR!

Letras dos sambas de 2012 - Camisa Verde e Branco

A escola do barra funda quer ficar de vez no grupo especial e promete fazer deste o carnaval dos carnavais. Com uma letra divertida e contagiante, o trevo vai falar sobre o amor no Anhembi. A letra é grande, mas nem um pouco cansativa e retrata o amor de várias maneiras. Confira:

É VERDE E BRANCO O MEU AMOR
MEU PAVILHÃO, MINHA PAIXÃO
EU SOU CAMISA ONDE FOR
O TREVO É MEU CORAÇÃO
SINTA O ROMANCE NO AR, É O AMOR
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES O CUPIDO TE FLECHOU
EMOÇÕES LINDAS HISTÓRIAS E LOUCURAS
PLATÔNICO, O SOL ENAMORADO PELA LUA
É DIVINAL, É IMORTAL E VAI SE PROPAGAR
INEXPLICÁVEL PODE TRANSFORMAR, E MUDAR A HUMANIDADE
NA OBRA DE ARTE DO IMPERADOR A DOR DE UMA SAUDADE QUE FICOU
FLORES NUM LINDO JARDIM, PERSONAGENS DE AMORES SEM FIM
É PURO E VERDADEIRO O MEU ORGULHO DE SER BRASILEIRO
ORA IÊ IEO MAMÃE OXUM
DEUSA DO AMOR CONDUZA MINHA FÉ
É O POVO CLAMANDO EM UMA SÓ VOZ
EM CADA UM DE NÓS DERRAME SEU AXÉ
UM GRITO DE GOL ECOA NO AR
É UNIVERSAL NÃO DÁ PRA NEGAR
SEM PRECONCEITO DE COR, É COLORIDO O AMOR
ESTENDA A MÃO AO SEU IRMÃO
COMO É NOBRE O GESTO DE DOAR!
E O VENTO LEVOU EMBORA A TRISTEZA
DO OUTRO LADO DA VIDA EXISTE A BELEZA
NAS ONDAS DO RÁDIO,CASAIS APAIXONADOS
NA TELA DO COMPUTADOR A ESPERANÇA
RESPEITE A INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA
MASCARADOS NO SALÃO,É CARNAVAL VOU TE BEIJAR
A "FURIOSA" VAI FAZER VOCÊ SAMBAR

Letras dos sambas de 2012 - Dragões da real

A campeã do grupo de acesso de 2011 trará um enredo sobre as mães. A escola está apostando na organização da comunidade para se manter no especial. A letra do samba da estreante é leve, fácil de cantar e apresenta os refrões como melhor parte do enredo. Confira:
É ela, a Mãe “Natureza”,
O Ventre da Vida
Sua Essência é o Amor!
Oh Mãe, a sua luta é minha inspiração,
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou,
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar,
O tempo nunca vai nos separar
Felicidade e Alegria
Ao me ensinar a Oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!
Tem Mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
“Por ela eu ponho a mão no Fogo”
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, é tão bom recordar
Em sua História eu vou me espelhar
Um Sonho real, “Ser Especial”
Quem é que não te ama nessa passarela?
Que linda homenagem, Dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!

Letras dos sambas de 2012 - Imperio de casa verde

O tigre do carnaval de são paulo falará sobre a visão e todas as historias, tecnologias e misterios que a envolve. Com um enredo bom, a império tentará apagar a amarga colocação do carnaval de 2011 e subir novamente. Confira:

NA ÓTICA DO MEU IMPÉRIO, O FOCO É VOCÊ!


Vem meu amor
Olha pra mim, sou casa verde na avenida
Vem pra ver, essa viagem que fascina
Brilhou o sol do Egito
No vidro a transformação
Surgiram criações
Moldaram a história, das civilizações
Da literatura a proteção solar
Clara e cristalina para enxergar
Poder de aumentar
Visualizar, fotografar
To nessa onda de esquimó e vou zuar
Tem ray ban, tem rock pra gente dançar
Vou mergulhar na moda de um profissional
Entra em cena nossa tribo é carnaval
Tão pequenino pra ver
Mas nas lentes vou ter a precisão
Tanta beleza nessa noturna visão
Eu vi do céu a terra é azul
No raio de luz, tecnologia
Posso observar toda magia
Que tem o universo
Se Deus é por nós
Minha Caçula canta em uma só voz
És a razão do meu viver, meu bem querer
O foco é você
Refletindo no espelho… Eu vi
Na imagem meu império… Feliz
E na lente uma visão que faz sonhar
Lá vem o tigre seduzindo o seu olhar