quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dragões da Real - Onde o jovem encontra o tradicional


   5, 4, 3, 2... A escola de samba Dragões da Real é a escola de samba mais jovem do Grupo Especial de São Paulo. São somente 15 anos de fundação de uma associação da torcida do São Paulo Futebol Clube, Entretanto, a escola passa uma sabedoria de muitas escolas mais antigas.
   Nós, seres humanos, temos nossa atenção cativada sempre por alguma característica e na Dragões da Real podemos citar muitas. A começar pela ascensão vitoriosa e meteórica que a escola obteve desde os grupos de base, em seu sexto ano já estava desfilando no Acesso, até desfilar no acesso e no Grupo Especial propriamente dito. Em seu primeiro desfile no especial, 2012, ficou na sétima colocação, a melhor colocação de uma escola estreante e já no ano seguinte desfilou entre as campeãs onde vem desfilando desde então. Mas, sobre resultados assim qualquer um olha no Google. Estamos aqui para mostrar outros fatos, "por trás dos resultados".
   É importante observar o quesito Harmonia, que a escola gabaritou em seu primeiro ano no especial e até então tem mostrado uma estabilidade de dar inveja, recebendo poucas notas diferentes de 10 que acabam sendo descartadas. A escola sempre vem com um conjunto plástico nivelado, sem muita discrepância, mesmo com carnavalescos diferentes. Seus enredos prezam sempre pela originalidade e leveza.
   Além disso, o presidente da escola deixa bem claro que escola de samba é escola de samba, torcida de futebol é torcida de futebol e é um grande exemplo a ser seguido. Exemplo de organização, de união, de que samba e futebol podem conviver em harmonia sim!
                      
   Em 2015 os fãs do carnaval presenciaram um verdadeiro espetáculo no que diz respeito à plástica do desfile da Dragões. A escola já ostentava seu calendário adiantado no pré-carnaval e chamava atenção de todos com seus grandiosos carros alegóricos e com a beleza de suas fantasias na concentração. A comissão de carnaval propiciou um grande carnaval e promete repetir a dose para sair da quinta colocação que já persegue a escola a dois anos.
   Tomemos então de exemplo essa escola tão jovem que já tanto encanta os amantes do carnaval, principalmente de São Paulo. E que em 2016, no carnaval de debutante da escola, possamos ser presenteados (enredo) com mais uma aula de como fazer carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário