domingo, 6 de maio de 2012

"Tem a energia da nossa Vila Isabel"

Estava ouvindo sambas como de costume e ouvi o samba da vila isabel de 2010. Decidi que hoje vou fazer uma postagem em homenagem à Unidos de Vila Isabel e seus belos sambas. Mesmo sendo somente duas vezes  campeã do carnaval carioca, a Vila Isabel, que foi fundada em 1946 pelo seu china, nos contagia com enredos maravilhosos banhados com manto azul e branco e protegidos pela coroa.
1988 - Kizomba, a festa da raça: Em 1988 a escola de Noel ganhou seu primeiro título com a garra da comunidade e com um belíssimo samba-enredo que marcou a passarela. Até hoje ele é lembrado e cantado para exaltar a africanidade.
1989- Direito é direito: Um ano depois do título, a vila novamente fez enredo bom e dessa vez sobre um tema não muito procurado pelos sambistas: direitos das pessoas. Ganhou um quarto lugar .
1994 - Muito prazer! Isabel de Bragança e Drummond Rosa da Silva, mas pode me chamar de Vila: Mesmo com uma nona colocação a vila isabel levou para a avenida um samba poético e animado sobre a sua origem e história.
2006 - Soy Loco por ti América: Um samba animado que ajudou à agremiação o segundo título da elite carioca. Com refrão contagiante, a escola ganhou até repercussão internacional com o patrocinio de uma estatal petrolifera da Venezuela.
2010 - Noel, a presença do poeta: Mais um enredo de autoria de Martinho da Vila. Mais uma obra prima. Vila contagiou o público em uma homenagem à Noel Rosa que tem como refrão o nome dessa postagem.. Toda a obra tem riqueza histórica e emocional.
2012- "Você sembo lá... que eu sambo cá - O canto livre de Angola": Levando o estandarte de melhor enredo, a escola de Noel fez uma alusão ao Kizomba e teve igual sucesso. Uma Angola que poucos conhecem marcou o carnaval carioca.

O que será que o Gremio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel irá preparar para 2013? Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário