sexta-feira, 29 de junho de 2012

Missão Louzada




   Alexandre Louzada, carnavalesco. Detentor de carnavais em algumas escolas que passou: Vai-vai e Beija-flor 2011, Beija-flor 2008 e 2007, Vila Isabel 2006 e Mangueira 1998 e de grandes carnavais: Porto da pedra 2005, Mocidade independente 2012, Portela 1985. Esse ano o carnavalesco tem uma missão diferente: "Levantar" a caçula do samba, a Império de Casa Verde.
   A império que desde cedo vem surpreendendo os foliões e ate mesmo dirigentes das co-irmas, começando em sua rápida ascensão no grupo especial carioca. O terceiro lugar de 2004 fazendo analogias entre a Grécia Antiga e São Paulo já levava um grande tigre no abre alas. Mais tarde se tornou a marca registrada da escola. Em 2005 e 2006 um fabuloso bicampeonato falando sobre o fim do mundo e sobre a pecuária respectivamente. Já em 2007 inovou ao trazer cinco grandes tigres no abre alas nas cores vermelho, azul, preto branco e alaranjado. Em 2009 o tigre chegou a ter 55 metros de comprimento em seus 15 anos.

   Mas a escola começou a decadência em 2011 com um desfile confuso e bem abaixo da média da escola sobre a cerveja. Com carros confusos e fantasias pobres a escola amargou na 12ª posição entre as 14 quase sendo rebaixada. Em 2012 melhorou um pouco as fantasias no enredo sobre a ótica, mas a comissão de frente e as alegorias continuavam pobres. Resultado: 11º lugar. Em 2013 falará sobre os tipos de cura da humanidade.
   E será que há cura para decadência de escola de samba grande? Louzada está encarregado de fazer o que Szaniecki e Ruffim tentaram: Trazer de volta o tigre guerreiro. E não vai ser fácil já que a escola não receberá dinheiro devido à confusão da apuraçao envolvendo um diretor. Agora, parece que a luta é mesmo contra o acesso na manhã de sábado.

2 comentários:

  1. Que pena não é mesmo? Mas são nos atos impensados de alguns poucos, que todos pagam...Agora é lutar com garra, quem sabe desse tigre guerreiro. É levantar a cabeça, saudir a poeira e dar a volta por cima!
    Espero que sem usar de artimanhas que sabemos, existem na maioria das escolas...Samba honesto, limpo e verdadeiro. Aqui sou Rosas, Gavião e um pouco de Mocidade Alegre...Sorte para todas as Escolas e para voce, parabens, belo post., informativo, agradou muito!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver no que vai dar... o carnaval de 2013 virou um desafio para a comunidade imperiana. vamos esperar pra ver, e como dito em 2007 "a força do império está no salto do tigre"

    ResponderExcluir