sexta-feira, 14 de junho de 2013

Revivendo sambas antológicos 21

   
   Em tempo de incômodos, manifestações e uma crescente pressão popular no V de vinagre pelo Brasil, coloquei no rádio esse samba e o final dele me inspirou. Trata-se de "Com a boca no mundo" da Caprichosos de Pilares de 1990. Com toda sua irreverência a escola falou sobre a boca e como usamos ela em expressões no dia-a-dia. Mesmo com um samba animado na voz de Aroldo Melodia, a escola terminou na 13ª colocação. Confira a obra abaixo:

É carnaval (eu falei é carnaval!) 
Um sorriso novo 
Sonho e fantasia, cenário desse povo 
Canta... sua vida é este canto 
Faz sua voz ecoar 
Dá um show nesta folia 
Todas as bocas vão se irmanar 
Na boca da noite, prenúncio de ilusão 
É a vida que fervilha, no palco rebrilha 
Sob a luz de neón 

Deixa o circo pegar fogo 
Amor, amor! 
Quem tem boca vai à Roma 
Eu tô que tô 

(É gol...) 

Na boca do gol 
Há um delírio de emoção 
E o grito da galera 
Na boca de espera de ser campeão 
Nesta boca lá vou eu (oi, lá vou eu) 
Seja o prato que for 
Com a boca do amor 
Da boca do forno, a boca do povo 
Não sente o sabor (ih, mas aproveita...) 
Aproveita, minha gente 
O banquete começou 
Caprichosos bota a mesa 
Com amor e sutileza 
Mil sorrisos libertou (ô ô ô ô) 
Ô ô ô ô ô ô 
Na boca da urna, o voto tentou 
Ô ô ô ô 
Dar adeus aos marajás 
Picaretas nunca mais! (mas olha) 
Olha, este povo tão sofrido 
Com a boca no mundo 
Querendo um futuro ideal 

Dá água na boca 
Na boca da massa 
Bota a boca no trombone 
Quando a Caprichosos passa

Nenhum comentário:

Postar um comentário