terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mocidade Alegre e Rosas de Ouro - Duas escolas de samba

   Não há dúvidas de que o carnaval de São Paulo está crescendo. A cada ano as escolas de samba estão nivelando-se, é fácil de perceber isso durante a apuração, onde cada décimo é precioso e uma escola perde o título por isso.
   Mas duas agremiações estão roubando a luz dos holofotes pelo Anhembi. A Mocidade Alegre e a Sociedade Rosas de Ouro são as que mais se destacaram nesses últimos anos. A primeira é a atual bi campeã da folia paulista, e nos últimos 10 anos foi campeã em cinco oportunidades. A segunda escola vem batendo no vice-campeonato nesses últimos dois anos e sempre é uma das favoritas ao título, tendo-o conquistado apenas uma vez no mesmo período de tempo.
  A “morada do samba”, como é conhecida a Mocidade, desfruta ao máximo da excelente gestão de Solange Cruz e sempre brinca de surpreender em seus desfiles. Escolhendo enredos curiosos como o riso (2007), espelho (2010), ilusões (2011), tentações (2013) e agora a fé (2014), a escola aposta na união de sua comunidade para seus desfiles.
   Já a Roseira abusa de seu acabamento impecável. O carnavalesco Jorge Freitas tem feito maravilhas na escola e sob o comando de Angelina Basílio, a comunidade esbanja um entusiasmo invejável. A presidente também é conhecida por participar dos desfiles da escola ativamente, sendo na comissão de frente (2012) ou como destaque de alegoria (2013).
 
   Sempre fortes estas duas elegantes escolas de samba fizeram desse espetáculo algo vivo, competitivo e sadio que é o carnaval. Torceremos loucamente por elas, esperamos que continuem assim e que contagiem as demais agremiações.

Um comentário:

  1. Concordo contigo Marcos, Mocidade e Rosas vem se destacando em um universo de escolas que parecem ter parado no tempo, falo de Vai-Vai, Nenê, Camisa e até a Gaviões, escolas que antes brigavam, hoje parecem perdidas e sem rumo. Outras começam a ser gratas surpresas, como Tucuruvi e Dragões. Ano que vem, mais uma vez aposto na Fé da Mocidade com um enredo Inesquecível da Rosas brigando por fora.

    ResponderExcluir