domingo, 5 de janeiro de 2014

Mangueira e Portela se renovam sem perder o chão

     

   Ano novo, vida nova. Esse é o pensamento de duas das mais tradicionais escolas de samba do Grupo Especial carioca. Depois de terem passado maus bocados nas mãos de diretorias mal sucedidas, Portela e Estação Primeira de Mangueira vivem grandes momentos.
   A águia de madureira passou por um processo eleitoral em maio. A vitória da chapa "Portela verdade" marcou o início de uma era de reformulação na agremiação. Trouxe de volta Alexandre Louzada, carnavalesco portelense, reabriu espaço para ilustres portelenses e para a comunidade e atualmente está com um dos barracões mais adiantados do Especial, algo que não se via a tempos.
   A co-irmã do morro da Mangueira também entrou em período eleitoral que culminou na vitória de Chiquinho da Mangueira. O candidato eleito fez grandes mudanças na escola como a vinda da carnavalesca Rosa Magalhães, a volta de Carlinhos de Jesus e a escolha de uma rainha de bateria da comunidade. Atualmente fechou com o um grande patrocínio para 2014.
   O melhor de tudo é que as comunidades de ambas estão muito contentes com as atuais gestões, estão ganhando seu espaço de volta. Mangueira e Portela dão destaques por sua história e seu chão, coisa que nenhuma gestão ruim irá mudar. E que os deuses do samba façam belas surpresas para essas comunidades no carnaval de 2014 e nos demais.

4 comentários:

  1. Boto fé que as duas voltam no desfile das campeãs esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber que motivo levou a Rosa Magalhães para Mangueira, ela fez um ótimo trabalho na Vila Isabel tanto que levou o título, não desmerecendo o Cid Carvalho que fez um bom trabalho com apenas um defeito não ter planejado a libélula do ultimo carro.

    Já na Portela comparado com o ano passado ela está surpreendendo pois os comentários do ano passado era sobre atrasos (até uma postagem sua sobre isso) e esse ano tudo ao contrario uma das escola mais adiantadas, espero que o Alexandre Louzada repita o que fez na Mocidade, um desfile irreverente bem acabados e no estilo do enredo, não sei o motivo da classificação ruim, espero que as duas se saiam bem já ta na hora de acabar esse jejum de títulos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não intendi a saída da Rosa e de outras grandes personalidades depois do título da Vila Isabel. Um tempo depois da eleição da Mangueira, a Rosa divulgou que chiquinho tinha convidado ela a assinar o carnaval e participar do projeto de renovação da escola caso ele vencesse. Parece que a Mangueira finalmente está nas mãos do mangueirense..

    A Portela está surpreendendo a cada notícia, superando as expectativas e isso é muito bom, ainda mais para uma escola tão tradicional e guerreira. Louzada tem tudo para fazer mais um de seus grandes carnavais e promete agradar o portelense e os amantes do carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um presidente de fibra em uma escola de fibra muda uma escola digo isso pensando em Fernando Horta, trazer pessoas novas é muito importante não apenas o carnavalesco mais uma comissão nova de Harmonia ou Diretoria, espero que o Chiquinho tenha resultados como o Fernando Horta.

      Excluir