domingo, 11 de maio de 2014

Revivendo sambas antológicos 27

   
   Muita gente pode não considerar esse samba antológico, mas de certa forma marcou o início da acensão meteórica da Dragões da Real no carnaval paulistano. E como hoje é dia das mães, aqui estamos nós com "Mãe, ventre da vida e essência do amor" apresentado em 2012.
   A escola tinha um enorme peso nas costas de estrear no especial e abrir a segunda noite de desfiles, além de tentar a permanência. E deu certíssimo! O desfile foi de "escola grande" com direito a uma harmonia invejável, o sambódromo vibrava com o belíssimo samba da dragões. A comissão de frente e o intérprete Daniel Collete também se sairam muito bem.
   Na apuração, a escola alcançou a sétima colocação entre as 14 agremiações, arrancando elogios do mundo do samba e assegurando, dignamente, vaga para o ano seguinte. Relembre esse desfile comigo e feliz dia das mães para todos! Ouça o samba clicando aqui


Quem é que não te ama nessa passarela?
Que linda homenagem, dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!
É ela, a mãe "natureza"
O ventre da vida
Sua essência é o amor!
Oh mãe, a sua luta é minha inspiração
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar
O tempo nunca vai nos separar
Felicidade e alegria
Ao me ensinar a oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!
Tem mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
"por ela eu ponho a mão no fogo"
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, é tão bom recordar
Em sua história eu vou me espelhar
Um sonho real, "ser especial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário