quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ao grande Wander Pires

   Wander Pires Nunes, ou Wander pires é um dos grandes intérpretes de samba-enredo. O filho de mestre André Começou em 1990 na Mocidade Independente quando era apoio de Paulinho Mocidade e desde então sua voz imponente continua a nos encantar. Estreou oficialmente em 1994 pela mesma agremiação, voltando para lá em 2002, 2006 e 2009. Passou pela Grande Rio, pela Porto da Pedra, Viradouro, Salgueiro, União da Ilha,  Cova da Onça, Embaixada do morro, Campo do Galvão, Grupo dos quinze, Restinga e na Vai-vai. Apesar de alguns pontos baixos como o atraso no carnaval de 2008, ele é um dos intérpretes mais solicitados para eliminatórias tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.
   Em 2013, ele não aparecerá no especial carioca, estando presente somente na Vai-vai (sp). Inconfundível com seu grito " vamos lá...A hora é essa!", puxou o lado sambista do pai e mesmo em seus quarenta anos encanta os fãs do carnaval. Há quem diga que ele foi o ponto alto da Vai-vai de 2011, da Porto da pedra de 2012 e da Grande Rio de 2005.
   Na minha opinião realmente foi. E continuará sendo em muitos carnavais que virão por ai. Admiro muito a voz dele que é ao mesmo tempo leve e imponente, te convidando a sambar e cantar com ele. Seu grito de guerra arrepia até quem está assistindo um vídeo de qualidade ruim no youtube. Espero que continue assim. Esse merece meu respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário