segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIVENDO CARNAVAIS 5000 - sambas antológicos 13

É com uma imensa alegria que o blog vivendo carnavais chega às 5000 visitas, com pouco mais de um ano no ar. Todo o trabalho está sendo recompensado por você que visita o blog. Agora, é continuar trabalhando para manter você, internauta, informado do que acontece no mundo do carnaval! Vou começar a colocar o recurso de link no meu blog, dica do grande William Oliveira. E eu trouxe para vocês um dos meus sambas preferidos, o samba da Mancha Verde 2012 "Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de odu obará: a humildade". Não é um samba antigo como os que eu costumo relembrar, mas com certeza ele é de ouro! A mancha fez um desfile sobre a humildade passada pelo candomblé e fez um grande espetáculo!



O dia veio anunciar, a humildade é a voz da razão.
Sou Mancha Verde guerreira erguendo a bandeira,
Aceitando a missão.
A fé eu fui buscar
Com meu clamor ao mensageiro
Sou Babalorixá
A dor de um mundo inteiro
Tenho a sede do saber
E ainda muito o que aprender
Se Olorum é o pai na criação
Eu sou mais um dos filhos desse chão
Orunmilá criou senhores do destino
A cada irmão deu seu ensino
O dom em conhecer as direções
Ôba !! Ôba !! o olhar de cobiça vai perceber Babalaô
Faz a justiça vencer meu pai Xangô
A simplicidade vai determinar
A riqueza na lição de Obará
Vem preservar
Respeitar a natureza do criador
Os orixás são provas do seu amor
Que os ventos de Iansã
Levem Oxum, Obá, Nanã
No encontro com o mar, a vida é linda ,salve Oxalá
Sementes vão trazer às folhas o poder
É o fim de uma era que se regenera em Obaluae
Oh senhor,perdoai a humanidade, iluminai a consciência
Pra guiar essa mudança
Vou guardar no coração, levar em minhas mãos
A mensagem de esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário