quarta-feira, 20 de março de 2013

Momentos Vivendo Carnavais

   Após escrever sobre os desfiles do Grupo Especial, vou selecionar alguns momentos que marcaram o carnaval de 2013 com direito à samba, ala e momento injusto. Será que a avaliação baterá com a sua? Dê uma conferidinha ai embaixo:

PRÊMIO LUXO: O prêmio luxo desse ano vai novamente para a Rosas de Ouro e seu maravilhoso desfile sobre as festas no mundo. O carnavalesco Jorge Freitas não economizou no acabamento e na riqueza de detalhes , fazendo um show no desfile da roseira.
COMISSÃO DE FRENTE GENIAL: A melhor comissão de frente vai para a Imperatriz Leopoldinense que trouxe o santuário Oby (verde) diretamente das florestas do Pará. Os componentes vieram com uma fantasia muito criativa que ostentava um botão de flor, faziam parte da natureza e construíam o muiraquitã na avenida. Destaque também para Fafá de Belém!
 

INOVAÇÃO: Como falar em inovação e não falar nas baterias da mangueira? Há quem diga que foi a causa do atraso, mas foi um show à parte dos mestres e dos componentes da Surdo Um. Quando elas trocaram levaram o público ao delírio. Parabéns!
SAMBA NA PONTA DA LÍNGUA:Alguém ai duvida do potencial do samba da Vila Isabel? O samba ganhou a boca dos foliões com seus versos simples e contagiantes e foi considerado “kizomba da roça”. Não é à toa que ganhou estandarte, merecido.
MOMENTO INJUSTO:Acho que mais que criticar o buraco na beija-flor, que pode ser explicado por não ter sido em frente à cabine de jurados, eu acho que a injustiça foi o rebaixamento da Mancha Verde. A escola veio com um conjunto de alegorias muito alegre e bem acabadas, um samba lindo sobre Mário Lago, não merecia o rebaixamento

TRISTEZA NA FOLIA: Destaco aqui o infeliz falecimento de um componente da X-9 paulistana que durante o desfile passou mal, chegou a ser socorrido mas não resistiu.
VOZES DO SAMBA: Vou destacar duas vozes que nesse carnaval de 2013 deram um show. Neguinho da Beija-flor como sempre mostrou que é dono de uma das vozes mais imponentes do carnaval. Ernesto Teixeira além de ter cantado muito, fez parte da parceria do samba vencedor da Gaviões de 2013. Parabens aos tenores do carnaval!
 

CORAÇÃO DO SAMBA: Bossas no ritmo de Jongo e Charme deram o estandarte de ouro de melhor bateria à tabajara do Samba, a bateria da Portela, pelo segundo ano consecutivo.  A bateria da Tatuapé veio com uma fantasia simples e simpática simbolizando o mascote da escola e levantou o público na abertura do carnaval de São Paulo, principalmente na parte do samba “chora, é um Brasil inteiro a cantar”.


Um comentário:

  1. Oi Marcos!
    Gosto é gosto né,,, mas eu concordo muito com vc aqui!
    Samba da Vila... ComissÃo da Imperatriz... Luxo!

    Bela imagem da Nateria da Tatuapé.. amei ela ter ficado no Grupo Especial...!!! AMEI!

    E claro... a Bateria da Portela faz anos que é respeitadíssimah premiadissima! E este ano de Seo Zé Pilintra!!! IMBATÏVEL!!!!

    Ei faz tempo que vc nao me visita hein :P !

    ResponderExcluir