sexta-feira, 4 de julho de 2014

Culturalmente e simplesmente Vai-vai!

   O mês de Janeiro é o primeiro do ano, todo mundo sabe. Começo, recomeço, traçar novas metas. O primeiro dia do ano que marca o dia mundial da paz a 84 anos atrás marcou também o começo da escola do povo, da comunidade guerreira, da alvinegra Vai-vai.
   Uma das escolas mais tradicionais de uma cidade vertical, ajudou a difundir a folia do momo por aquelas terras. Cordão esportivo que virou grêmio recreativo e cultural em poucos anos e difundiu sua marca negra, paulistana e tipicamente cultural. Maior vencedora das terras da garoa, relatou que a noite tudo transforma, afirmou que nem tudo que reluz é ouro, cantou Nostradamus e pediu Acorda Brasil, porque a saída é ter esperança. E acredite quem quiser, a escola foi tetra-campeã e a música sempre vencia com todo estilo de bamba.
   Vai-vai é sinônimo de grandes carnavais, sempre chega impondo com sua arquibancada que sempre fica cheia e coreografada pelas pequenas bandeirinhas ao vê-la passar, ganhando a cada ano um pedaço maior no coração de torcedores e amantes do carnaval.
   O caminho da Luz nunca se apaga, as vezes falha um pouco em anos onde a safra não é boa, mas a chama nunca pode se apagar. O carnaval que virá servirá de renascimento, com aquela mesma energia de recomeço do mês de janeiro para a comunidade do Bexiga. A saracura precisa cantar mais alto e vencer os boatos de que a escola do povo acabou. A fábula de uma escola de samba na transversal do carnaval não pode acabar...

Um comentário:

  1. Grande Escola! O enredo sobre Elis Regina deverá fazer com que a Vai-Vai renasça para o sucesso, conforme você escreveu.

    ResponderExcluir