domingo, 9 de outubro de 2011

Análise dos sambas de São Paulo parte 2

Rosas de Ouro: Um tema diferente. Nenhuma escola até então não tinha falado da Hungria. E essa escolha diferente deu samba. A escola foi esperta e não usou o nome do homenageado para não dar confusão. Só não sei porque não tem uma menção aos 40 anos da escola
Tom Maior: Um dos melhores sambas que 2012 terá. A Escola do Sumaré soube escolher uma letra que retrata a paz de um jeito leve e contagiante para finalizar os desfiles do grupo especial. O refrão principal é sem dúvidas um bom investimento, sem falar na homenagem ao ex-presidente.
X-9: Outro tema muito recorrido pelas escolas é o nordeste. A escola da zona norte quer melhorar a sua classificação e voltar aos anos de 2005 e 2004. A melódica do enredo faz uma alusão a um hino, uma canção cantada pelo povo nordestino e reflete muito bem a proposta do carnavalesco
Pérola: A escola da Vila Madalena escolheu homenagear Itanhaém em 2012. Uma viagem que se for ligada à presença de alegorias e fantasias bem acabadas causará um impacto grande. O enredo é de escola para desfile das campeãs, suave e contagiante.
Império: O refrão de meio, onde fala do esquimó faz com que o público se confunda. Fora isso o enredo é de boa qualidade e transmite garra. Se a escola souber aproveitar esse ótimo enredo ela pode voltar aos tempos de cabeça.
Dragões: Homenagem às mães traz a escola uma diversidade de recursos muito grande. O enredo tem uma alusão parecida com o da Vai-Vai: Uma declaração de gratidao de todos os filhos desse planeta. A escola tem um enredo muito bom para uma estreante. Desejo sorte
Camisa: Uma letra grande e que retrata o amor de um jeito inovador. Brincando com histórias e misturando-as ao carnaval, o trevo do carnaval promete um grande retorno à elite. A escola está de parabéns!

As análises dos sambas foram feitas não com intuito de prejudicar alguma agremiação, mas de expor a grande safra de enredo que temos em 2012. Espero que não tenha ofendido nenhuma agremiação. Se tiver o feito, peço desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário