domingo, 23 de outubro de 2011

Analises dos sambas cariocas

Aqui vai a minha análise dos cariocas. Espero não render nenhum tipo de conflito.

RENASCER: A melódica do enredo não é ruim. A letra parece um caderno de educação artística. A escola de jacarepaguá fez bem em escolher esse samba que junta emoção e realidade. A parte final do enredo nos faz ter uma reflexão sobre os sonhos Só podia ter falado mais sobre as obras de Romero Britto. Boa sorte!

PORTELA: Uma estrutura diferenciada, com dois refrões no meio do samba e três estrofes. Um samba que caracteriza o melhor da Bahia. Lembra os belos sambas do passado da Portela e fez um acordo com os portelenses. Acredito que esse samba chamará a atenção de todas as gerações de sambistas. Boa Sorte!

GRANDE RIO: Sensibilidade. Os autores do enredo campeão da escola de caxias souberam transportar tudo que o torcedor sentiu no desfile de 2011 e tudo que as pessoas que passam dificuldades almejam. Situações diferentes de pessoas comuns e de estrelas. Uma grande surpresa e uma bela obra. Boa Sorte!

UNIÃO DA ILHA: Um samba divertido com certeza. Brinca com as caracteristicas de ambos os países e tem uma melodia fácil de se compreender. A Ilha poderá surpreender ainda mais se souber trabalhar com os detalhes de acabamento. Boa Sorte!

SÃO CLEMENTE: Um samba que está dando o que falar. Muitos torcedores não gostaram da melodia. Mas eu particularmente, acho que o samba da pão de açucar relembra os tempos irreverentes da escola com o refrão. Mas nao fala especificamente dos musicais, podendo ser confuso. Boa sorte!

PORTO DA PEDRA: Uma letra grande, mas contagiante. Conta a história dos laticinios com um toque mágico e saboroso. Uma obra bem feita e detalhada, que pode render um desfile colorido e instigador aos espectadores. A agremiação tem tudo para se dar bem. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário