domingo, 23 de outubro de 2011

Analises dos sambas cariocas parte 02

MOCIDADE: Mais um samba de boa qualidade dessa ótima safra de 2012. A estrela de padre miguel não economizou nos elogios ao falar de Portinari. Um toque suave de ser criança e a essencia de pintar se enrelaçam nesse enredo que fala das obras e da perspectiva dos fãs. Boa Sorte!

IMPERATRIZ: É meio automatico a relação com o enredo da Mocidade Alegre, ainda mais que cita "Kao kabesilê". Um samba que leva as raizes baianas e promete fazer um bom trabalho. A melódica não é ruim, mas acho que falta alguma coisa. Boa Sorte!

SALGUEIRO: Um samba maravilhoso que tratará sobre o cordel. Contagiante, alegre e fácil. A academia do bairro da Tijuca juntou novamente a magia das histórias em um samba de ótima qualidade. Pode ter título. Porém, nós fazemos a comparação com a Unidos da Tijuca que tem os trechos "não se avexe" e "é dia de coroação". Boa Sorte

VILA ISABEL: Uma harmonia entre primeira e segunda voz na 2ª estrofe de tirar o fôlego. Refrões bem estruturados e a lembrança do enredo de 88 são os pontos altos do desfile sobre angola. A escola de Noel teve problemas com o resultado da final, mas acho que foi merecido essa vitória. Pode ter titulo. Boa Sorte!

MANGUEIRA: Um samba tradicional. Com trechos popularizados, a escola do surdo um promete emocionar ao falar sobre o cacique de ramos. O enredo todo aspira emoção e raiz, o que caracteriza a nação verde e rosa e poderá levar um título. Boa Sorte

TIJUCA: A mescla do samba com o som nordestino será a sensação no enredo da tijuca para homenagear o rei do baião. Agora, resta ver como Paulo Barros trabalhará com esse enredo que faz uma alusao a uma poesia de amor do povo nordestino à Luiz Gonzaga. Boa sorte!

BEIJA-FLOR: A campeã trará um enredo grande como de costume, mas dessa vez com uma melodia mais leve ao falar dos 400 anos de São Luiz do Maranhão. Os trechos africanos e a história da cidade está bem contada. Pode sim ser bicampeã se souber aproveitar bem o enredo. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário