terça-feira, 20 de março de 2012

Onde está a estrela guia?

   "Chuê, chuá... As águas vão rolar!" Quem não lembra desse memorável desfile, que trouxe o inquestionável título à Mocidade Independente de Padre Miguel em 1991? Há quem não se lembre do desfile de 1992, "Sonhar não custa nada ou quase nada"? E do desfile de 1996, o último ano que a estrela guia brilhou no topo? Pois é, a Mocidade que se consagrou nos anos de 70 a 90 deixa muita saudade. Mas cabe uma pergunta: O que aconteceu?
    Desde o carnaval de 2003 com o enredo sobre os transplantes que recorreu internacionalmente, a Mocidade não desfila entre as campeãs, ficando em posições amargas como a 11ª colocação nos anos de 2007 e 2009, e a 10ª em 2006. Salve somente os carnavais de 2010 a 2012, mas ainda não foi o suficiente para voltar às campeãs. O que será que está causando essa decadência de colocações na escola de padre miguel? Será má sorte dos carnavalescos, erro dos jurados ou outro motivo? Parece que Renato Lage era o único que entendia a escola e fazia dar medo às outras agremiações. Mas será que é só? Cid Carvalho até que tentou trazendo duas 7ªs colocações, mas o povo quer mais.
   Queremos voltar a ver a grande Mocidade, uma das grandes ao lado de Imperatriz e Beija-flor que conquistou os anos de 80 e 90. A comunidade ainda não desanimou e mostrou isso no carnaval desse ano que, numa safra apertada, se destacou com um dos melhores enredos e com o 9º lugar. Ainda não desistimos. Mais um carnaval está chegando e 2013 já tem enredo que falará sobre o rock in rio, um evento cheio de histórias, desafios e garra. A cara da nossa Mocidade Independente. Então, vamos lá estrela guia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário