terça-feira, 6 de março de 2012

Vivendo cada momento da folia!

Agora que o período de mudanças está chegando, vamos despedir do grande espetáculo que foi o carnaval de 2012 selecionando os melhores momentos, aqueles mais comentados, que de certa forma agradaram o público tanto no rio quanto em são paulo. Vamos lá:

Prêmio luxo: O premio de escola mais luxuosa, que chamou mais atenção, vai para a Sociedade Rosas de Ouro com seu enredo sobre a Hungria. A escola veio com alegorias e fantasias muito bem trabalhadas pelo carnavalesco e pelas pessoas do barracão. Foi um brilho para os olhos!

Prêmio comissão de frente: Acho que a imagem da comissão de frente da Tijuca vai ficar mais uma vez na boca do povo. O homem sanfona foi uma grande surpresa, mas não só a comissão tijucana surpreendeu. A Mancha Verde e mais uma vez a Rosas de Ouro se destacaram na coreografia e nas fantasias. Não ficam atrás a Vila Isabel, Vai-vai e a Mangueira

Prêmio inovação: Acho que esse premio vai para o carnavalesco Fabio Ricardo por levar balões em seu desfile, com destaque para a mulata inflável. A rainha de bateria da Mocidade Alegre também surpreendeu e como não falar da paradona da Mangueira?

Prêmio samba: A Portela veio com tudo e conquistou o melhor samba de 2012. Mas a Dragões e sua emoção não ficam muito longe. Vila Isabel, Salgueiro e Mancha Verde não economizaram nas canetas de ouro para falar sobre Angola, cordel e humildade, temas muito ricos.

Prêmio surpreendente: A estreia marcante da Dragões e a sua colocação foram o fato do carnaval de São Paulo sem dúvida. A escola veio com garra e espera se firmar no grupo especial junto das grandes.

Momento triste: Como nem tudo é bom, o momento triste vai para o rebaixamento da Pérola Negra, que com um samba tão delicado e envolvente, não fez menos que algumas escolas que não caíram, mas que não foram tão felizes.

Prêmio caracterização: Esse é disputado. Além da incrível ala dos bonecos de barro da Tijuca, merecem destaque os componentes da primeira ala da união da ilha e a presidente da Rosas de Ouro que trouxeram consigo realismo e delicadeza.

Prêmio escola do ano: Sem sombras de dúvidas, a escola do ano que fez um carnaval impecável foi a Rosas de Ouro, com toda dedicação da comunidade desde as costureiras ao ínterprete Darlan, a Rosas mostrou para que veio e merecia ser a campeã do carnaval de 2012. Parabens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário