quinta-feira, 23 de agosto de 2012

São Paulo 2013: palco de diversidade

Vamos para a terra da garoa! Com o anuncio da gaviões da fiel para 2013, as 14 agremiações já estão correndo atras para fazerem um grande espetáculo na avenida. São enredos bem diversos, surpreendentes. Vem comigo ler sobre eles!

  • Homenageados
Vamos começar com os homenageados. A vice-campeã do grupo de acesso Tatuapé vai homenagear Beth Carvalho. Depois de um grande desfile sobre Leci Brandão, a escola poderá fazer um desfile muito rico falando da madrinha do samba. A avenida vai se transformar em terreiro de samba para um grande espetáculo. A Tucuruvi vai homenagear Mazzaropi, em seu centenário. Um tema que pode render mais um grande carnaval de Wagner Santos, como vem sendo nos dois últimos anos. A escola passou para um enredo mais alegre depois de cancelar o enredo sobre Rondônia. Vamos esperar para ver! A Águia de Ouro vai fechar o primeiro dia falando sobre João Nogueira, pai do sambista Diogo Nogueira. O carnavalesco Cebola tem a chance de levar a águia de volta ao topo em um desfile de manhã, que será um grande clássico. E por falar em clássico, a Mancha falará sobre o grande Mario Lago em seu carnaval. A escola já definiu seu enredo e espera conseguir uma colocação diferente, pois já são três anos em 4º lugar. A escola quer repetir o sucesso do carnaval de 2012 e conquistar o título para a torcida.
  • Cunho Social
A Nenê de Vila Matilde abrirá os desfiles de sábado falando sobre a igualdade no Brasil. A agremiação não só falará da igualdade entre as raças mas sobre a igualdade social, igualdade entre orientações sexuais,entre sexos... Um tema bem atual e polemico em alguns aspectos. A X-9 tem um enredo parecido, mas que engloba são paulo. A escola falará sobre as diversidades da capital paulistana, tentando passar uma mensagem de paz e harmonia na avenida. A Tom Maior falará sobre os preservativos com patrocínio da Prudence. Um tema que no início pode deixar dúvidas, mas acho que a grande sacada é a alusão a um parque de diversão, o parque dos prazeres. Boa sorte á escola!
  • Comunidade
Depois de seu belo carnaval de 2012, a Dragões da Real levará seu símbolo para a avenida. Desde as antigas civilizações até o pavilhão, a escola vai mostrar que o dragão é símbolo de força, garra e bravura como sua comunidade. A Vila Maria está em busca de mais um grande carnaval, falando da Coreia do Sul. Se espelhando em 2008 quando falou do Japão, a escola está confiante com o trabalho do carnavalesco Chico Spinoza e espera conquistar o tão sonhado título. A Gaviões da Fiel falará sobre as propagandas e terá assinatura do grande Max Lopes. Com o enredo "Ser fiel é a alma do negócio", a escola fará uma divertida viagem e mostrará como a propaganda é importante nos dias de hoje. A Império fechará os desfiles com um enredo sobre a busca pela cura. E terá um desafio de permanecer no especial sem verba para 2013. O carnavalesco Alexandre Louzada está confiante e diz que tudo foi águas passadas. Um grande enredo é o que devemos esperar.
  • Trinca de grandes
A Vai-vai fechou patrocínio e falará sobre a história do vinho até chegar ao brasileiro. O carnavalesco Cahê Rodrigues promete mais um grande desfile da escola do povo, que terá um toque poético e requintado da bebida. A Rosas de Ouro trará um dos melhores enredos para 2013: As festas ao redor do mundo. Com um tema bem rico, o carnavalesco Jorge Freitas viajará o mundo e trará com todo o luxo da roseira um carnaval colorido. Outro grande enredo é o da atual campeã, a Mocidade Alegre. Nem precisa dizer que os enredos abstratos são especialidade da escola. E para tentar o bi, os carnavalescos falarão das tentações em 2013. Desde o éden, passando pelas histórias infantis e desejos do homem, a morada do samba promete mais um grande carnaval.

Um comentário:

  1. 2013 em sampa vai ser um Show!
    O carnaval de São paulo cresce a cada ano!
    E só tem enredos bons este ano.

    Valew !

    ResponderExcluir