domingo, 16 de setembro de 2012

Samba campeão Nenê 2013

Nenê de Vila Matilde
A campeã do Grupo de Acesso de 2012, Nenê de Vila Matilde, escolheu na madrugada desse sabado (15/09) o samba que levará para 2013. A agremiação que será a primeira a desfilar na noite de sábado contou com um grande público em sua quadra e conheceu a letra que embalará a águia guerreira num samba sobre a igualdade. A parceria vencedora é Cláudio Russo, J.Velloso, Ney do Cavaco, Marquinhos e Dr. Medina. Confira a letra e o áudio da obra campeã:

Quando a igualdade não havia
A Revolta foi a via contra a força da opressão
Uma voz se ergueu outras mais então
Movimento que surgia...Salve o povo da Bahia!
Sei que a rebeldia que trago no peito
Tenho direito de eternizar
No canto libertário que se espalha pelo ar
Lutar, acreditar, sonhar...Ser mais Brasil!
Criar a Pátria Amada Mãe Gentil!
Há nos Búzios a mensagem de cada irmão
No Quilombo novos ares: Libertação!
Em Canudos Conselheiro e a sua fé                                 
Cabanagem no Pará, na Nenê samba no pé!
Vai o Baticum do Olodum no Pelourinho
Um só coração, um só caminho
Canto a igualdade, leva a união
Vence toda a discriminação!
Sonhei que a terra é do agricultor
Cidadão encontrou o abrigo do lar
Eu vi a força unificando a luta sindical
Mulheres defendendo um ideal...
De volta ao seu lugar a Zona Leste incendeia
O Anhembi vai levantar:
A Minha Vila tem sangue na veia!
Chegou, chegou o Gueto do Samba!
Quilombo da gente a mais querida
No Coração Matildense                 
Nenê é minha Águia, minha Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário