segunda-feira, 1 de abril de 2013

Polêmicas com justificativas de notas

   Na quarta-feira de cinzas é feita a leitura das notas atribuídas à cada escola. Mas somente um tempo depois as justificativas para as pontuações estão disponíveis para o público e para os integrantes das escolas. Cercadas de polêmicas, algumas justificativas geram atritos entre os integrantes e a LIESA, que acaba escolhendo pessoas de conhecimento duvidoso para fazer o julgamento.
   Esse ano não foi diferente. Temos o incrível (e absurdo) caso do jurado que copiou parte de uma análise para fazer seu julgamento. Ele jura que não, mas as palavras estão quase que dispostas na mesma ordem. E não é só isso, samba com muitos verbos no infinitivo, falta de leveza nas alegorias e jurado que aponta 'n' erros e tira somente um décimo também são os destaques. Sem contar nos problemas de evolução que são na maioria das vezes pontuados às vistas grossas. Nem tive coragem de ler todas as justificativas, com medo das barbaridades que poderão aparecer.
   Carnaval está virando palhaçada. Pessoas sem nenhum conhecimento estão tendo responsabilidades enormes como decidir título e rebaixamento. Até quando isso ficará assim? Todo ano é a mesma coisa... Muita gente nem liga para as justificativas, mas há um exagero. Ano passado me lembro bem que um jurado tirou ponto de dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, um por ter plumas de mais e outro por ter plumas de menos. Nem comento. "E O SAMBA SAMBOU"

Nenhum comentário:

Postar um comentário