segunda-feira, 29 de julho de 2013

Análise dos enredos 2014 - Especial São Paulo


São Paulo, a cidade da diversidade. Não só de povos, mas de enredos de escola de samba também! As agremiações paulistas sempre fazem escolhas muito bacanas para apresentarem seus carnavais e para 2014 não será diferente. Com a Leandro de Itaquera escolhendo seu enredo, estão aqui os 14 enredos candidatos ao título do Grupo Especial. Atenção, minha proposta aqui é somente divulgar, nao é julgar nenhuma escola. Confira abaixo:
   Talvez podemos começar com os enredos que homenagearão municipios. A tradicional Vai-vai contará os 50 anos da cidade de Paulínia e aposta em Chico Spinoza e em sua força para fazer um grande espetáculo e voltar às campeãs. A Tom Maior busca recuperação e levará as águas de Foz do iguaçu para fechar os desfiles de carnaval. A escola está de carnavalesco novo e quer mudar o estilo de carnavalizar.
   Também teremos três personalidades este ano no carnaval de sampa. A Gaviões da Fiel aposta na história do ídolo Ronaldo e com a volta do carnavalesco Zilkson Reis para conquistar o quinto título. Depois de quase conquistar o inédito título do especial, a Águia de Ouro levará o cancioneiro Dorival Caymmi e espera não estourar novamente o tempo. Outra personalidade, desta vez religiosa, será exaltada pela Acadêmicos do Tatuapé. A comunidade da zona leste cantará São Jorge e todas as forças de devoção para este santo padroeiro.
   Duas agremiações vão viajar pelo imaginário neste próximo carmaval. A Tucuruvi embarcará nas histórias infantis para tentar conquistar o inédito título e a X-9 busca se reerguer com os loucos da humanidade.
   A Império de Casa Verde  contará com o carnavalesco Alexandre Louzada para buscar a conscientização ambiental em um enredo sobre a sustentabilidade para construir um mundo melhor.
   Agora vem a minha parte preferida, pessoalmente. Os enredos que eu chamo de "abstratos": São os enredos onde as escolas retratam sentimentos e em São Paulo as escolas se dão muito bem. A atual campeã Mocidade Alegre é quem diz. Apostará na fé para conquistar o tri, algo muito dificil, mas não impossivel! batendo na trave duas vezes, a Rosas de Ouro falará dos momentos mais marcantes de nossa vida com o enredo "Inesquecível", prometendo emocionar. A Pérola Negra, campeã do acesso abrirá os desfiles de sábado cantando a busca do homem pela felicidade e a vice campeã do acesso, Leandro de Itaquera, aposta no futebol para abrir com estilo o carnaval de 2014. A Nenê de Vila Matilde cantará as paixões da humanidade, sejam elas proibidas ou não e também promete um desfile bem lúdico e emocionante. A Dragões da real aposta na carnavalesca multi-campeã Rosa Magalhães para fazer uma viagem às invenções que ganharam os anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário