sábado, 12 de abril de 2014

Olha o Dominguinhos chegando!

   Nosso colunista Lorran Gabriel entra em cena mais uma vez, exaltando as vozes do nosso carnaval. O homenageado da vez é Domingos da Costa Ferreira, mais conhecido como Dominguinhos do Estácio. Leia com a gente!
  "Dominguinhos do Estácio e sua voz esplendorosa . Cantou e canta muito até hoje, como que pode ser, na atualidade, o interprete vivo que a mais tempo canta sambas de Enredo? Todo mundo conhece o Dominguinhos principalmente por ele ter cantado o antológico Liberdade, Liberdade de 89.Ou por ter cantado na Viradouro outro grande samba da história do carnaval que é o Círio de Nazaré. Dominguinhos, de voz até certo ponto fina e serena,  voz que nunca ninguém vai substituir , hoje alguém que gosta de Carnaval passar um ano sem ouvir o mestre Dominguinhos cantando é quase que uma morte, porque quem canta bem nunca é esquecido ou fica de fora de um carnaval se quer. 
   Em 2011 mesmo já no desfile da escola sentindo os sintomas do enfarte, ele levou a Imperatriz rumo ao desfiles das Campeãs ,mas também não poderia ser diferente, cantou com garra, categoria, técnica e superação o samba que falava sobre a Medicina. E pra ver como são os Deuses do Carnaval cantou o samba da Medicina que depois do desfile ele teria que a usar. Quando a noticia do enfarte do Dominguinhos se espalhou pelo sambódromo e pelo Brasil foi aquela apreensão, pois ninguém queria que Dominguinhos se fosse ali, e por isso mesmo que o povo começou a pedir  usando suas crenças para que o mestre Dominguinhos se recuperasse e assim foi feito,um alivio para todos e ali começamos a planejar o carnaval de 2012 já sabendo que não perderíamos uma das grandes vozes do Carnaval. Eu em casa na hora que fiquei sabendo da recuperação do Dominguinhos eu disse:  -Esse é Guerreiro , Viva Dominguinhos do Estácio!
    Já em 2013 a Imperatriz resolve contratar Wander Pires para ajudar o Dominguinhos no carro de som da escola ,mais isso não acontece e logo começa as intrigas,brigas e etc...Mais mesmo assim eles foram para o desfile e Dominguinhos era para usar pouco sua voz e não a forçar teve que forçar sua voz,pois Wander  queria o carro de som só pra ele,estava nem ligando que quem era o Interprete número 1 da Imperatriz naquela época era o Dominguinhos e assim fez de tudo para para aparecer mais que o outro interprete. Resultado disso foi que o Wander mesmo com a Potencia do Microfone toda para si não conseguiu cobrir a grande voz de Dominguinhos que com 70 e poucos anos conseguiu vencer a voz do Wander mesmo em desvantagem. Na apuração Imperatriz vai para as campeãs, ocupando a 4 colocação, que depois de fracos desempenhos e resultados voltava ao desfile das campeãs depois do fraco desfile sobre Jorge Amado. Pena que depois do desfile das Campeãs Dominguinhos sai da escola,assim sendo a escola preferindo ficar com somente Wander Pires no comando do Carro de Som para o Carnaval de 2014.
   Aí pegou né,eu fiquei triste e pensando será que não Vamos ter o Dominguinhos cantando em nenhuma escola no ano que vem? Os meses passaram e logo quando pensei não vamos ter Dominguinhos cantando esse ano, surge uma luz no fim do túnel e essa luz é a primeira escola de samba do Brasil, o Berço do samba, claro que estou falando da Estácio de Sá, logo Estácio que foi a primeira escola do Dominguinhos, Estácio que Dominguinhos carrega em seu nome artístico, ai a alegria tomou conta e a partir desse momento comecei a torcer para que a Estácio subisse para o grupo Especial. Quando Dominguinhos deu seu grito de guerra e logo seguidamente Leandro Santos deu o Seu também ,ali eu vi que mestre Dominguinhos estava em casa e feliz com sua volta pois seu sorriso era largo,cantou o samba com uma leveza incrível e encantou a mim e muitos outros por ai ao ver o já Senhor Dominguinhos levando um samba bom e de boa melodia,de maneira linda e forte na avenida.Fora os seus cacos sempre perfeitos e feitos na hora certa do desfile e do samba,diferente de uns e outros por ai. No final do Desfile eu disse ta aí uma das favoritas ao titulo ta ai a Escola do Dominguinhos ta ai a Estácio de Sá.Pena que na apuração não deu para a escola subir,mais a maior vitória da escola foi ter sua Maior voz de volta no seu carro de som. Ano que vem quero ver e ouvir o esquenta da Estácio e logo de seguida o Grito de Guerra eternizado na história: Olhaaa a Estácio Chegaandoooo!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário