sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na onda dos ensaios técnicos, apuração de são paulo será mais rígida

Foto: Raul Machado-SRZD
fonte imagem e informações aqui

   O mês é janeiro. As escolas estão dando seus últimos ajustes em seus trabalhos rumo ao carnaval que chega. As arquibancadas enchem de torcedores apaixonados e curiosos para receber a escola e cantar de braços abertos, mostrando total expectativa para a grande noite. Muitas escolas estão dando show em bateria, canto, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e em outros aspectos tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
   Nessa última cidade, a Liga das escolas de samba fez uma reunião no dia 16 para acertarem detalhes do regulamento e da apuração. Para quem não se lembra, houve uma confusão no final da apuração do carnaval de 2012 onde um integrante da Império de Casa Verde avançou a cerca de proteção e rasgou as notas antes de terminar a apuração. Por esse feito o presidente da Liga, Paulo Sérgio, em reunião decidiu que a apuração do carnaval de 2013 será fechada ao público (apenas 10 pessoas de cada agremiação terão acesso). Caso aconteça algo com as notas, haverão cópias que estarão em um local protegido com a polícia. No Anhembí haverá policiamento reforçado e o número de jurados sobe de 36 para 54 inserindo suplentes para verificação da nota atribuída e da justificativa. Além disso, se uma agremiação se envolver em um possível escândalo, serão retirados 3 pontos do resultado final da apuração, como uma forma de punição.
   Pois bem, agora nos resta saber se todo esse "esquema de guerra" vai realmente valer a pena. Não duvido nada de aparecer suplentes corruptos ou sumiço das copias das notas, pois nos dias de hoje nunca se sabe o que pode acontecer nesse mundo estranho. Desde sempre deveria ter mais policiamento, mas jurados suplentes acho um exagero porque o jurado tem que saber julgar, ora bolas.
   E nessa onda que as escolas começam a cantar mais forte, ocultando, mesclando ou treinando coreografias oficiais, acertando acabamentos e corrigir possíveis falhas. A Liga está tentando fazer o mesmo, corrigir falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário