terça-feira, 9 de abril de 2013

Revivendo sambas antológicos 18

Na "época de descanso  após a folia do carnaval de 2013, venho por meio desta postagem relembrar um samba maravilhoso: "Gentileza X - O profeta do fogo" da Grande Rio de 2001. Quem não se lembra do famoso homem voador que cruzou a sapucaí?
 Joaozinho 30 fez um lindo carnaval sobre o profeta gentileza das ruas do rio. Pena que a escola foi penalizada com a perda 3 pontos por um dos carros ter quebrado e a escola ter excedido o numero de carros. Confira a letra abaixo com algumas imagens e o audio clicando aqui:

Novo milênio
Avança o homem para o espaço sideral
Em busca de mensagem positiva
Valorização da vida, o amor universal
Na arena, alegria e dor
Triste legado que Roma Pagã deixou
Pelas vozes foi guiado
O arauto iluminado
A mudar o seu destino
Renuncia a ambição
Ao seguir a intuição José Datrino
Deixa clarear... (deixa clarear)

Idade Média nunca mais...
Gentileza anuncia (bis)
No raiar de um novo dia
Um clamor de amor e paz

Das flores a beleza
Para o mundo recriar
O vinho é a vida
É preciso festejar
Considerado louco
E poeta foi bem mais...
Deixando nas pilastras
As palavras imortais
Com a sabedoria universal
Pregava contra o mundo desigual
Gentileza gera perfeição
Violência não

Era de "Aquarius"... Tempo de amor
A Grande Rio... iluminou
Profeta faz nascer (bis)
Do fogo alvorecer
Irmão Sol, a verdade é você

3 comentários:

  1. Nossa, eu nào me lembrava que tinha perdido 3 pontos! Foi por isto que nào voltou entre as 5
    ( Na época eram só 5 nas campeãs! )
    Foi um desfile antológico que amo especialmente. Esta mensagem e o Gentileza são algo muito sério... imagina minha emoção ao conhecer naquele mesmo ano as pilastras com os escritos dele! Foi demais!

    ResponderExcluir
  2. Marcos Felipe, gosto e admiro muito seu blog, suas postagens são muitos claras e bem feitas, mas queria lhe dar algumas dicas, já tentei ter um blog sobre carnaval mas não tenho muita paciência para esperar que alguém leia rsrs, você podia deixar o nome do seu blog com letra normal pois quando pesquiso o nome do seu blog não aparece de cara por causa da letra diferente, as fotos que você posta deveria estar mais bem colocadas com as informações, e o fundo do seu blog tem muitas imagem da comissão de frente da Rosas (que alias merecia o titulo esse ano) concordo que estava linda mas preferia que fosse só uma imagem porque com muitas imagens não mostrar a foto inteira. Bom se você não gostou das dicas tudo bem mas queria que melhorasse esse blog que eu sempre dou uma conferida para ficar sabendo sobre esse mundo maravilhoso que é o CARNAVAL, boa sorte e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu gostei das dicas e pode esperar que eu vou fazer as alterações sim, vou fazer o melhor que eu puder para melhorar o acesso do público ao meu blog. E muito obrigado por visualizar meu trabalho, você não vai se arrepender!

      Excluir