domingo, 12 de fevereiro de 2012

E as escolas do Espírito Santo já deram as caras

Andaraí, Pega No Samba, Novo Império, Jucutuquara e Imperatriz do Forte. São Torquato, Barreiros, Boa vista, Piedade e MUG desfilaram pelo grupo especial capixaba. Postei alguns destaques, confiram:


Andaraí: Cantando os 50 anos de carreira de Milson Henriques, um dos maiores ícones da cultura e da arte do Espírito Santo foi a primeira a pisar no sambão do povo. A agremiação levantou o público presente, apesar dos 13 minutos de atraso e deixou a avenida pouco antes da meia-noite
Pega No samba: A segunda a desfilar retratou a vida, a morte e a eternidade. O desfile começou um pouco fora de sintonia na comissão de frente, mas todos logo pegaram o ritmo. 
Novo império:  as 2h05 a Novo império começava a entrar na avenida com alas muito ricas no enredo sobre as maravilhas do estado capixaba. Um dos pontos altos do desfile foi o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira
Jucutuquara: Depois de quase não participar, a agremiação fez um bom desfile  que enfatizou diversos aspectos da amazônia. Os quatro carros alegóricos e a comunidade cantando forte levantou o público.
Imperatriz do Forte: A última escola da primeira noite falava dos serviços sociais prestados pelas indústrias. Fora a queda das coroas das passistas, a Imperatriz empolgou o folião cravando 70 minutos de desfile.
São Torquato: Primeira da segunda noite, a são torquato veio com muito rosa para homenagear a carnavalesca Rosa Magalhaes. Depois da emoção dos componentes, a escola passou na avenida sem problemas e no tempo certo.
Barreiros: A segunda escola a desfilar no sambão do povo teve como enredo a cidade de Araracruz no estado capixaba. O que chamou mais atenção foi a rainha de bateria, que teve problemas com o tapa sexo. Os momentos antes da avenida foram tensos, mas a escola desfilou 69 minutos.
Boa Vista: A boa vista entrou na avenida com seis minutos de atraso, mas todos estavam confiantes. A homenageada Elisa Lucinda se encantou com o povo capixaba que gritava é campeão das arquibancadas.
Piedade: A agremiação que teve que correr contra o tempo passou uma mensagem contra o câncer. Com temática principal sendo a mulher, a escola empolgou logo na comissão de frente e mais uma rainha de bateria arranca aplausos.
MUG: A atual campeã e ultima escola a desfilar, a MUG falou sobre gonzagão e teve problemas tecnicos no decorrer do desfile. Um dos componentes da primeira ala perdeu o pandeiro, na quarta ala um integrante perdeu o chapéu e o quarto carro agarrava toda hora na grade. Com tudo, o público aplaudiu o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário