segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Giro nos especiais

Faltando menos de duas semanas, as escolas correm para finalizar o trabalho e dar os últimos ajustes para os desfiles.

TUCURUVI: Agremiação da cantareira quer ganhar o título em um carnaval sobre a áfrica. Sem plumas e paetês, a acadêmicos do tucuruvi usará muita palha e juta para cantar a áfrica que o mundo não viu. Segundo o carnavalesco, a proposta é esquecer as histórias de pobreza e relembrar um passado de liberdade e prosperidade.
SALGUEIRO: Escola da barra da tijuca promete desfile com transformações. O desfile da salgueiro juntará pandeiros e cuicas com sanfonas e triângulos para mostrar obras da literatura de cordel. O abre-alas será uma feira medieval. A alegoria do pavão misterioso causará impacto, segundo Renato Lage. Um dos carros se transformará na avenida.
MANCHA VERDE: Fechando o primeiro dia, escola contará história de um principe do candomblé. A história de Odu obará, um dos 16 príncipes que tinham uma missão. Ele que era o mais pobre, ensinará a importancia da humildade nos dias de hoje. Um dos carros levará grandes abóboras para representar a casa de Odú. O último carro será igual ao abre-alas, mas representará como seria o mundo se o homem cuidasse dele.
MANGUEIRA: Agremiação mostrará carnaval de rua em seu desfile na sapucaí. Com direito à batalha de confetes entre Bafo da Onça e Cacique de Ramos, a Mangueira falará dos 50 anos do tradicional Cacique de ramos. O desfile que começará com uma enorme escultura de um cacique, passará por todo carnaval de rua até chegar nesse bloco que foi a raíz do pagode. O desfile terminará com marcianos sambando em plena sapucaí. Confira fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário