quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Emoção e surpresas marcam desfiles

   A segunda noite de desfiles de São Paulo começou com o pé direito já com a estreante DRAGÕES DA REAL, que falava sobre as mães. A dragões fez um ótimo desfile para quem estreava no especial, ao contrario da camisa. PÉROLA NEGRA falava sobre itanhaém e ÁGUIA DE OURO sobre a tropicália apostavam nas alegorias mas se esqueceram de outros quesitos como evolução e harmonia. O acontecimento da segunda noite foi o desfile da MOCIDADE ALEGRE que havia sofrido com um incêndio e levantou o público em seu enredo sobre Jorge Amado. A GAVIÕES DA FIEL com sua enorme torcida levou a história do ex-presidente Lula que não pode comparecer na avenida e foi substituido pela sua esposa. A VILA MARIA também fez um grande desfile falando sobre as mãos e é novamente apontada como favorita. O carnaval terminou com a TOM MAIOR mandando uma mensagem de paz e homenageando o ex-presidente que faleceu ano passado.
   A estreante RENASCER fez um desfile colorido para homenagear Romero Brito. A escola começou bem com a comissão de frente e foi evoluindo ao decorrer do desfile. A PORTELA com seu melhor samba cantou a Bahia e levantou a sapucaí. Com uma águia dourada e a bateria vestida de Filhos de gandhi, a escola é favorita. A IMPERATRIZ e seu carrocel na comissão de frente cantaram a Bahia de Jorge Amado e um desfile muito bonito foi visto. A MOCIDADE teve problemas com seu abre-alas que bateu na mureta de proteção mas ninguem se feriu. A escola que falava sobre Portinari veio com alegorias e fantasias luxuosas. A PORTO DA PEDRA viveu lactobacilos ao falar sobre o leite e o Yogurte. Outra sensação foi o desfile da BEIJA-FLOR sobre são luiz do maranhão. A escola que reviveu uma serpente no inicio do desfile emocionou ao homenagear joãozinho 30 na alegoria que lembrava o polêmico cristo coberto. A VILA ISABEL fez um desfile tecnicamente perfeito ao falar da Angola. Os destaques foram para a comissão de frente e para o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira.
   A são clemente fez um desfile alegre ao falar dos musicais e inovou com o uso de infláveis em seu desfile mostrando que não quer voltar ao acesso. A UNIÃO DA ILHA cantou Londres e fez mais um desfile animado em sua historia. São Jorge, Alice e a rainha Elisabete estiveram presentes. SALGUEIRO mistura xote e samba para falar sobre o cordel, sofre um pouco com as alegorias grandes mas faz um desfile luxuoso. A paradona da MANGUEIRA era o assunto mais comentado. A escola que falou sobre cacique de ramos fez uma paradinha de quase tres minutos e uma roda de samba foi formada. O público cantou do inicio ao fim do desfile. A grande aguardada da noite, TIJUCA, reviveu a sanfona de Luiz Gonzaga e levou uma grande corte de reis e rainhas do mundo inteiro para cantar o rei do baião. Os destaques foram também para o carro dos bonecos de cera. A GRANDE RIO e o céu de estrelas cantaram histórias de superação e emocionaram quem estava presente. Os medos, as perdas, os vícios... todos foram retratados pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário