sexta-feira, 7 de março de 2014

Momentos Vivendo Carnavais - Especial Rio

Como de costume nos dois últimos carnavais, trago até vocês alguns momentos marcantes, sendo positivos ou negativos, do que foi visto na avenida. Mas antes, quer alerta-los de que isso faz parte de uma visão rápida pelos comentários por ai, não tendo a finalidade de "puxar o saco", apenas de relembrar algumas imagens e momentos marcantes. Vem comigo?

Ø Prêmio luxo: O premio luxo visa destacar o acabamento, o conjunto geral de uma escola de samba. E a vencedora foi a Portela que trouxe, depois de tanto tempo, um carnaval digno da grandeza da escola com direito a droner de águia. Outra escola que destaco é a União da ilha que nos surpreende a todo ano com uma das melhores estéticas do especial carioca. Parabéns!
 
Ø  Comissão de frente genial: Em tempos de tripés em comissões de frente, a vencedora do prêmio é a Estação Primeira de Mangueira, que trouxe de volta Carlinhos de Jesus e uma comissão de frente original onde valoriza o bailar do componente. Outro destaque foi o casal de Australianos da União da Ilha, que surpreendeu a todos estando pendurados a 6m. Parabéns!
  

ØInovação: Querendo ou não, a integração entre a comissão de frente e o casal Claudinho e Selminha da Beija-flor merece destaque. Os integrantes da comissão representando o símbolo da escola sobrevoavam o casal num momento da apresentação. Outro ponto alto foi a orquestra de tamborins da bateria da Estação Primeira de Mangueira, que depois de duas inovações conturbadas conseguiu se sair bem. Parabéns!
  
ØSamba na ponta da língua: Um momento emocionante para os telespectadores e para o público presente no sambódromo foi a recepção do Salgueiro. A avenida inteira cantou forte o samba que tocou o coração como a letra mesmo diz. A Portela também merece destaque, que teve mais um samba bem estruturado
  

Ø Momento injusto/triste: Sem dúvidas o momento injusto foi o rebaixamento do Império da Tijuca, que levantou a Sapucaí quando abriu os desfiles do Grupo Especial. Atrelado a isso, a Vila Isabel que desfilou sem fantasias e alegorias inacabadas levou notas altas como 9.9 e 10 entre os jurados, o que dificultou a permanência da escola do Morro da Formiga.
  
Ø Vozes da folia: Este quesito destaca como o intérprete guiou o canto do samba. E Emerson dias foi o destaque na Grande Rio em seu primeiro ano como interprete principal. O samba sobre Maricá lhe proporcionou grandes momentos no microfone. Outro que se destacou foi Pixulé do Império da Tijuca, que em seu primeiro ano de especial realmente fez o chão tremer! Parabéns!

  
ØGrande baile: O destaque é para o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira. Phelipe e Rafaela da Imperatriz esbanjaram sintonia em seu bailado e trouxeram fantasias luxuosas e bem acabadas representando a Imperatriz e o Galinho de ouro. Outra boa atuação foi de Rogerinho e Lucinha Nobre que vieram numa fantasia modernista e integraram o bailado com a letra do samba de forma muito agradável na Mocidade. Parabéns!
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário