quinta-feira, 6 de março de 2014

Unidos da Tijuca vence em apuração estranha. Império da Tijuca cai e Vila fica

   A Unidos da Tijuca conquistou seu quarto título e o terceiro em cinco anos. Com um desfile correto e divertido sobre a velocidade, o Grand Prix terminou com uma homenagem à Ayrton Senna. Com as famosas alegorias humanas e a tão esperada comissão de frente que este ano veio puxando um pano de mesa sem deixar troféus cair e trazendo uma réplica do carro de Senna, Paulo Barros cumpriu com o compromisso de não fazer um enredo bibliográfico cansativo e fez um ótimo trabalho, mais uma vez.
   A apuração foi acirrada, disputando décimos com Salgueiro e Portela. Ao final, 0,1 garantiu o pavão azul e amarelo na frente. A quadra estava lotada e todos cantavam o samba com muito orgulho festejando mais um título.
   Mas o que se viu na leitura dos resultados foi algo estranho. A Unidos de Vila Isabel, que desfilou com alegorias inacabadas e muitas fantasias faltando, recebia notas como 10 e 9.9 enquanto a Império da Tijuca recebia somente um 10 em toda a apuração e foi rebaixado. Revoltado, o presidente da escola do morro da formiga disse que faria um desfile só de cueca. A Beija-flor, que não ficava fora do desfile das campeãs desde 1992 amargou a 7ª colocação com um enredo sobre a comunicação inspirado em Boni.
   Um dos grandes acontecimentos foi a volta da União da Ilha ao desfile das campeãs com um expressivo 4º lugar depois de um maravilhoso desfile.
créditos da imagem: Marquês da folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário